sábado, 5 de junho de 2010

Introdução

O Senhor da Ceifa está chamando: ‘quem quer ir por mim, a procurar almas que nos mundo vão chorando, sem da salvação participar?’
“Muitos são os que vão expirando, sem ter esperança de ver Deus; vai depressa lhes anunciando que Jesus os leva para o céu.”
Otto Nelson

No coração de Deus há um clamor incessante, que grita dia e noite: Almas! Almas! Almas! Ele clama para que Seus servos se entreguem à obra de ganhar almas. Somente estes, que procuram ter um coração segundo o coração de Deus, sabem o que significa este clamor: “... E ai de mim se não anunciar o evangelho!” Paulo sabia que era responsável perante Deus, de resgatar o mundo das trevas. O Senhor tem chamado e preparado homens especiais para este serviço: os evangelistas. Estes homens têm transformado o mundo com as boas-novas de salvação, desde o tempo de Jesus, e vão continuar com este ministério até que Ele volte.
Se você é um destes homens especiais faça então o que tem de ser feito. Se não é, pedimos a Deus que lhe abençoe para que você saiba como poder ajudar estes homens.
Hoje há muitos evangelistas, nomeados ou auto-nomeados fazendo grandes movimentos no mundo. Muitos estão fazendo grande barulho e levantando muita poeira. Porém, poucas almas têm se rendido ao Reino de Deus. O contrário também acontece. Milhares de pessoas aceitam a Jesus. Algumas destas almas em pouco tempo estarão ingressando no ministério. Imagine qual posição ministerial será contemplada com novos membros: evangelistas. Boa parte destes jamais sairá de sua igreja local. Há uma triste estatística que diz que noventa e cinco por cento (!!) dos cristãos jamais ganharam uma alma para Jesus! Outra parte destes ‘evangelistas’, com poucas ou raras exceções, saindo, voltará em breve com as mãos vazias e com a sensação do dever cumprido. São essas pessoas que dizem: “A minha parte eu fiz. Já preguei. As pessoas aceitam se quiserem.”
Pelo menos setenta por cento destes ministros o são por pura opção, ou seja, escolheram por si mesmos este ministério. Optam pela gloriosa obra de levar pecadores a um encontro com Jesus, mas não fazem tal obra.
É terrível saber que há homens e mulheres pregando, ensinando e ministrando como bem entendem, pensando que esta é a vontade de Deus. Estas pessoas não somente dão um passo, mas, todos os passos que podem sem consultarem ou saberem qual a direção ou posição que o Senhor deseja para eles. Optar por qualquer coisa que não seja a vontade revelada de Deus é fazer a própria vontade, que pode ser caracterizado como pecado.
“E alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno e assenhoreando-se de dois, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa” (At 19.13-16).
Os filhos de Ceva fizeram algo espiritualmente muito perigoso. Eles tentaram usar o poder e autoridade do nome de Jesus sem tê-lo experimentado em suas próprias vidas. Quando alguém escolhe por fazer algo sem saber se tem o beneplácito (consentimento) da vontade do Senhor, faz a mesma coisa que eles—dá muitos passos sem dar o primeiro de todos.
Muitas pessoas desobedecem a Deus saindo antes da hora. “Ficai em Jerusalém até que...” Imagine se os discípulos não esperassem o Espírito Santo. Que tragédia seria! Tentar levar homens pecadores e rebeldes ao conhecimento da vontade divina, estando em franco pecado e rebeldia. O salvo em Cristo, que está reconciliado com Deus, não vive mais em rebeldia, seja qual for a forma que esta tiver. Conheço pessoas que são uma verdadeira bênção nas mãos de Deus. Ganham muitas almas, pregam bonito e com poder, são anunciadores sinceros do Evangelho. Porém, tenho visto que muitos destes ministros não obedecem a Deus nas mínimas coisas. Não estão prontos a obedecerem de imediato ao Senhor. Estes ministros não estão sendo fiéis no pouco por isso jamais saberão o que Deus lhes reserva. Deus está esperando para ter misericórdia deles como diz Isaías 30.18. Que o Senhor nos ajude a estamos dentro de Sua vontade!
Que a oração de Paulo pelos efésios possa se cumprir em nossas vidas:
“Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos”
(Ef 1.16-23).

Nenhum comentário: