sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apresentação

Este livro tem como foco mais a pessoa do evangelista do que seu trabalho propriamente dito.

A primeira parte fala sobre o que é um evangelista, como acontece seu chamado e unção e como este o motiva a ter um compromisso com Deus e uma preparação de si mesmo para a missão que, com certeza, absorverá toda a sua vida.
A segunda parte fala sobre a seus relacionamentos com alguns fatores importantes, que irão ditar o sucesso ou fracasso de sua missão. Entre estes fatores encontra-se a relação do evangelista com sua pessoa, pois ele tem que saber quem ele e para quê foi chamado; o Espírito e a Palavra, a chave de toda a obra do evangelista está nesta relação; A Igreja, a principiadora, motivadora, sustentadora e fonte para o evangelista; o mundo alvo e campo de seu trabalho, e por último, os filhos na fé, a razão de seu contínuo esforço.
A terceira parte fala sobre a obra do evangelista, não discutindo detalhadamente a obra em si, mas os fatores que são as bases da mesma como: a visão que o evangelista deve ter, tanto da razão de ser da obra, quanto dos meios para se chegar ao objetivo dela. Esta visão o levará a ter um conhecimento de causa, que é a fonte de toda a contextualização da mensagem a qual por sua vez, o levará à ministração completa para os perdidos e ao discipulado para os salvos.
Na conclusão responderemos às seguintes perguntas: se é para mim a ordem para fazer algo, então o quê farei? Quando e como? Vou... e começo por onde? Por quê? As respostas levarão os verdadeiros evangelistas a refletirem sobre seu trabalho e os que não são, a pesarem sua própria responsabilidade no ganhar almas.
Falaremos numa parte especial sobre um evangelista especial, o maior deles e por excelência, o exemplo dos fiéis: Jesus Cristo de Nazaré.

Nenhum comentário: