sábado, 8 de outubro de 2011

Um sinal para Sião

Quero compartilhar algo tremendo que nos aconteceu no culto ontem. Ministrei sobre nossas dificuldades e desafios em ganhar esta geração. Falei sobre o preço da perseguição. Depois do culto entro no templo um filhote de rolinha. Meu coração se aqueceu quando percebi em minha alma um sinal para nós de nossa importância e chamado nesta geração.
Como oferta da mulher pobre que acabou de dar à luz (apesar de na Bíblia mencionar as aves aos pares) Deus imprimiu no meu coração a aceitação de nossas orações e sacrifícios pelas almas que Ele nos dará em nossa Terra.

Hoje, Yom Kippur em Israel, eu declaro sobre a sua vida: O Senhor recebeu os seus votos e sua colheita vem apressadamente!

Veja um texto que acho que vai edificar ainda mais a sua vida, do saudoso pr. David Wilkerson:

Há Tantos Sofrendo Hoje

Sei que minha família e eu não somos os únicos a sofrer e a enfrentar grandes aflições. De todo o país recebo cartas de partir o coração, vindas de cristãos piedosos, que neste momento estão atravessando os maiores sofrimentos e provações que já conheceram.
Nunca tantos apareceram com câncer. Nunca houve tanta dor devido ao divórcio, com os companheiros deixando os lares, e acabando o casamento. Nunca tantos estiveram tão arrasados por problemas financeiros. Nunca houve época de tanta provação, confusão, dor, e sofrimento profundo. Os filhos mais amados de Deus estão passando por um fogo de refinamento. Quão verdadeiro é que “muitas são as aflições do justo”. Também verdade é o fato de que “o Senhor de todas o livra.”

"Ó Deus, Precisamos de Misericórdia - e Graça"

Comecei a orar exatamente esta oração: “Deus, o Senhor disse para irmos com intrepidez ao Seu trono de graça para obtermos misericórdia e graça para nos ajudar em tempo de necessidade. Precisamos de misericórdia.” Haveria alguma esperança para qualquer um de nós nestes dias de provação, sem a misericórdia do Senhor?
Foi o meu próprio descuido que nos levou às dificuldades com o estelionatário. Eu deveria ter sido mais prudente e cuidadoso. Muito do sofrimento poderia ter sido evitado. Mesmo assim, sei que Deus de alguma maneira estava usando a experiência para me ensinar mais de Sua amorosa misericórdia e graça.
Por breve momento questionei o Senhor a respeito dos problemas e da confusão. Por que Ele permitiu que um farsante me pusesse num sofrimento destes, quando eu havia orado tão fervorosamente por proteção divina? Por que tanta doença e sofrimento na minha família? Por que a dor física em meu próprio corpo?
O que fazer, como crentes, quando o inimigo se arroja como enchente, quando nos vemos em terrível confusão? Por que esses que são tão dedicados a Cristo, têm de suportar provações tão incomuns?
Não tenho todas as respostas. O que sei é que o justo sofre. O que sei é que muitas pessoas piedosas que agora estão lendo esta mensagem estão sofrendo, e talvez imaginando porquê têm de passar por tanta dor e sofrimento. É quando você toma o seu lugar no Santo dos Santos, que você descobre provações desconhecidas pelos demais, que estão na parte de fora.

Rolinhas !

Deus me guardou em todo esse sofrimento, mostrando-me a esperança secreta de Davi. Este se lamentava e queixava, imaginando o porquê da fúria de Deus estar sendo bafejada contra ele. Pergunta a Deus “por que retrais a mão, e a conservas no teu seio?” Parece a ele que os inimigos de Deus estavam assumindo o controle. Em desespero, Davi ora: “Não entregues às feras a alma da tua rola...” (Salmo 74:19).
Como Davi, comecei a me ver como uma rolinha - cercado pelas ciladas e armadilhas dos ímpios. Orei: “Ó Senhor, sou apenas uma rolinha sua, um pássaro frágil, pequeno -- Não me deixe nas mãos dos ímpios. Livra-me de todas estas armadilhas que Satanás colocou em meu caminho!”
Como foi encorajador, na hora do maior sofrimento e provação, me ver como Seu passarinho cheio de amor, descansando em Sua promessa de me guardar das mãos do iníquo. Como fazem as rolinhas, arrulhei pela presença do meu Amado.
Imaginei Cristo vindo até mim na forma de uma pomba - uma rolinha - Seu Espírito Santo - revelando-me Seu constante amor e Seu contínuo cuidado. Como é impressionante um tão grande e majestoso Deus se rebaixar para cuidar de minhas necessidades como uma rola. Ele não desceu sobre Cristo nas águas do batismo como uma pomba? Uma rolinha.
As rolinhas foram notadas por poetas de todos os tempos como emblemas do amor e da fidelidade. Shakespeare escreveu:
“De braços dados, os dois vieram rapidamente. Como um par de amorosas rolinhas” (Henrique VI. Parte 1) (tradução livre).
Também: “Assim unem-se as rolinhas para nunca se separar...” (Troilus and Cressida, Ato III) (tradução livre).
As rolinhas têm um único companheiro, e são fiéis ao outro. Choram a ausência do outro. Então é muito reconfortante descobrir Davi nos assemelhando a estas dedicados pássaros.
Filho de Deus: você está em dificuldades? Há sofrimento no lar? Você está ferido? Você às vezes fica confuso devido à gravidade de tudo isso? Lembre-se: você é a rolinha do Senhor - e Ele nunca lhe entregará na mão do iníquo. Ele vai lhe livrar de toda armadilha do inimigo; vai lhe demonstrar o quanto é dedicado a você na hora de necessidade. Ele está ao seu lado, o tempo todo, como uma pomba - arrulhando, compartilhando Seu amor com você.
Cristo e você! Cristo e eu! Rolinhas! Que venham as turbulências! Que o sofrimento da morte e da dor se finquem em mim! Que as ciladas e as armadilhas me cerquem! Sou uma rolinha do Senhor, e tenho Sua amorosa promessa de me guardar, me livrar, e me amar para sempre.
Falando de Cristo, Salomão disse: “Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engate” (Cantares 5:12). E da igreja, a amada do Senhor, está escrito: “Mas uma só é a minha pomba...” (Cantares 6:9). Somos um em Cristo, a Sua pomba, uma rolinha.
O pardal cai no chão, mas não a rolinha. A rolinha de Deus é a menina dos Seus olhos; está guardada na concavidade da Sua mão, sã e salva no Seu amor. Melhor do que tudo: o Senhor tem nos livrado dos problemas, e mostrado Sua eterna fidelidade para conosco. Passamos por tudo nos alegrando, em descanso e confiança plenas em Seu poder e amor. O inimigo não pode nos ferir.
Veja a mensagem completa aqui!

Nenhum comentário: