fonte mir12.com.br
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Co 9:24)Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem alcançar o prêmio que lhes está proposto. Não percebem que esta é uma arma do diabo: ver o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo.
Algumas pessoas estão convencidas de que sabem fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns estão convencidos, mas não fazem nada. Quanto a estes, há algo errado. Ou de fato não sabem fazer, ou há algumas coisas impedindo-os de agir. É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos.
A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24).
Fé: recurso para avançar: Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades.
Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que creem falam do que creem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram: “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13).
Fidelidade ao que Deus nos mostra. Precisamos abrir os olhos espirituais para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Co 2:14-15).
A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico.
No entanto, devemos ser verdadeiros na visão daquilo que Deus nos mostra e, para isso, precisamos de três características: – Honestidade - Integridade – Dignidade.
Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes.
Também não devemos aumentar as coisas simples que vemos. Isso significa honestidade no que está vendo, não precisa inventar nada: Algumas pessoas pensam que Deus só lhes dará visões de multidões, de campos enormes com plantações de trigo se transformando em gente etc. Mas, Jeremias, chamado desde criança por Deus, teve visões simples.
Outra visão que ele teve foi a de uma panela a ferver (Jr 1:13). Aos olhos humanos, era algo simples, mas Deus trouxe uma revelação poderosa na explicação da visão: “Do norte se estenderá o mal sobre todos os habitantes da Terra. Pois estou convocando todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e, vindo, porá cada um o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor e contra todas as cidades de Judá...” (Jr 1:14-16)
Além das visões que precisamos aprender a discernir, devemos entender os atos proféticos: “E passados muitos dias, me disse o Senhor: Levanta-te, vai ao Eufrates, e toma dali o cinto que te ordenei que escondesses ali... e eis que o cinto tinha apodrecido, e para nada prestava.” (Jr 13:1-7). Se não tivéssemos esse respaldo, nossos atos proféticos não fariam sentido. A passagem do cinto mostrava a situação de Israel enterrada, apodrecida. Mas Deus deu uma promessa que restituiria aquela Nação. Aquela era a situação do passado de Israel. Tudo quanto Jeremias falou, assim sucedeu. Tudo que aconteceu no reino físico foi antecedido das palavras que Deus mandava através de Jeremias e dos atos proféticos.
É preciso ver como estão as coisas no Reino de Deus, para trazer as respostas ao terreno. Jesus já preparou o novo e vivo caminho e nos convida para irmos até a sala do Trono, para trazer de lá as respostas para o físico. E Deus ainda diz: “Procura lembrar-me; entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar!” (Isaías 43:26)
O Senhor quer fazer o sobrenatural e, para isso, precisamos ser restaurados na nossa fé, que deve ser genuína, límpida, transparente, para galgarmos os territórios com convicção e para que haja a mudança tremenda tão esperada na nossa vida, em vários aspectos, em várias atitudes.
Livre-se do que o impede de avançar e, assim, caminhar numa rota com toda segurança, sem deixar que roubem seu lugar. Deus arrancará do nosso coração muitas síndromes de medo, de angústia, de perplexidade, de concorrência entre irmãos, etc.
Aprenda a colocar diante de Deus as promessas que Ele lhe fez, porque elas se cumprirão. Deus entrará conosco nas nossas causas e dEle procederá a vitória, que nos dará o prêmio de ver que o tempo passou e fomos aprovados pelo nosso Galardoador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário